Flores em E.V.A.

Ikebana

EVA (Etil Vinil Acetato) é aquela borrachinha colorida muito utilizada nos trabalhos artesanais e escolares e até como piso.
Há muito tempo o EVA vem sendo utilizado pelas indústrias de calçados, mas alguns artistas e professores perceberam a facilidade do manuseio, limpeza e a durabilidade do material, e passaram a utilizá-lo nos trabalhos escolares, artesanais, decorativos, para festas infantis, brindes e até mesmo carnavalescos.
O E.V.A é um material que serve para uso em artesanato ou trabalhos manuais voltados para à área do aprendizado em escolas.
É mais conhecido popularmente como "Material Emborrachado", que por sua vez, destaca-se pela sua flexibilidade, a versatilidade de cores e a infinidade de produtos que se pode confeccionar com ele.
É um material que se adapta em qualquer ambiente, tanto na decoração de festas como no dia-a-dia.
Para trabalhar com esse material emborrachado as ferramentas e acessórios mais comuns são as tesouras, estiletes, colas, vários tipos de ferramentas, como Alicates vazadores, maquinas de ilhós, pistola de cola, vazadores manuais de vários tamanhos e formatos e os que você inventar, mas não se deve esquecer que o importante é a criatividade e o acabamento das peças.

6 comentários:

  1. Olá! Fátima encontrei seu blog através de pesquisa no google, parabéns pelo seu trabalho, já estou te seguindo quando puder passo no cantinho.
    Beijos fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. como faço para ter as apostilas? solcontato@hotmail.com
    Solange

    ResponderExcluir
  3. Olá Fátima fiquei feliz em achar seu blog e gostaria muito de fazer seu curso, você ainda dá aulas em Paracambi e vende o material pra o aprendizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bia creio que apartir de agosto ou setembro retorno com as minhas aulas se Deus quizer quando for começar postarei aqui no blog dias e local da aula fique atenta
      um abraço

      Excluir
  4. Fátima, vc é muito abençoada por compartilhar seu conhecimento, parabéns pelos trabalhos e pela pessoa que vc é, está me ajudando imensamente, beijos... Silvana - Itu/SP

    ResponderExcluir